quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O que ando fazendo...

Ví uns vidros enfeitados na casa de um amigo e resolvi enfeitar alguns que tinha em casa.Não é nada profissional,pois não fiz nenhum curso, apenas peguei algumas dicas com ele. Tirei fotos do passo a passo e vou deixar aqui pra vocês.Espero que gostem.
Você vai precisar de: vidros (pode ser qualquer vidro que você tenha em casa, como de azeitonas, café solúvel, etc), cola pra tecido, cola quente, tesoura, acrilon, botões, viés, agulha, linha, lápis e usei um copo pra fazer os moldes das flores de fuxico.
Corte um pedaço de tecido para que fique como uma barra, tem que ficar aparecendo o vidro um pouco em cima e embaixo,para facilitar na hora de ver o que tem dentro.
Pra medir o tecido pra cobrir a tampa usei a própria tampa do vidro,mas tem que deixar bem maior pra conseguir virar e cobrir toda a tampa. E pra fazer o fuxico usei um copo.
Agora é só colar o tecido ao redor do vidro com a cola de tecido,esticando-o, faça o mesmo com a tampa, se a tampa for de plástico você pode colar com cola quente.
Depois cole o viés (com a mesma cola) na parte de cima e de baixo do vidro pra fazer o acabamento. Você pode usar o viés também na tampa.
Fiz três fuxicos pra enfeitar,mas isso fica a cargo da sua criatividade. É só passar a agulha com a linha ao redor da rodinha de tecido e depois puxá-la e amarrar.
Pra fazer a flor de fuxico usei cinco círculos de tecido, coloquei o acrilon no centro ( se não tiver acrilon pode usar algodão,é só pra dar volume nas pétalas), dobrei-as ao meio,depois dobrei mais duas vezes e passei a agulha com a linha na parte de baixo, puxando-a pra dar o formato de pétala.
Depois é só juntar e formar a rosinha. Pra enfeitar cole a rosa, o fuxico e os botões com cola quente. Vai aí alguns que fiz, esse clarinho é o que peguei emprestado pra fazer os meus, na hora de enfeitar você pode usar sua criatidade, podendo usar outras cores de tecido para as flores.





3 comentários:

  1. FICARAM LINDOS OS VIDROS ,PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Lindos, lindos, lindos!!!
    Amei sua idéia Fran! Voce tem futuro, asinha! a arte é assim...a gente começa e não para mais! Te dou a maior força!!!Amei, de coração.
    Bjs,
    Josi

    ResponderExcluir
  3. Fran um Natal maravilhoso pra vc e seus familiares minha querida. Que 2012 seja um ano melhor, com muita paz, saúde e amor. Boas Festas!

    ResponderExcluir