Aos 5 anos, Amanda Nathanry já coleciona mais de dez títulos de beleza (Foto: Arquivo pessoal) |
A menina Amanda Nathanry, 5 anos, moradora de Alexânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, se prepara para um desafio de gente grande. Ela irá representar o estado de Goiás no concurso “Miss Brasil Universal”, entre os dias 23 e 27 de abril, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao G1, a menina diz que está ansiosa. "Eu amo ser miss e desfilar", disse. A mãe de Amanda, a fotógrafa Letícia Magalhães, conta que a filha ficou muito feliz em ser selecionada para o concurso, que terá representantes de todo o país. “Ela adora o que faz e fazemos tudo por ela. É o sonho da Amanda, que nasceu para brilhar”, afirmou.
Letícia conta que as disputas nos concursos de beleza começaram em 2012, quando a menina tinha apenas 3 anos. “Eu fotografo crianças profissionalmente e ela e o irmão gêmeo, o Márcio Júnior, eram meus modelos favoritos. Desde pequenininha, ela já demonstrava que tinha jeito e tudo foi acontecendo naturalmente. As pessoas elogiavam e diziam que ela era fotogênica e aí participamos do primeiro concurso, em setembro de 2012. E não paramos mais”, contou.
Nas competições, cada miss tem que arcar com os custos de inscrição, viagens e vestidos. Letícia acompanha a filha em todos eles e é responsável por toda a preparação da menina. “Já perdi as contas de quanto gastamos durante as etapas, já que as taxas de participação podem chegar até a R$ 3 mil. Faço de tudo, desde o desenho dos trajes que ela vai usar, até o cabelo, maquiagem e treino de passarela. Por isso, até estamos em busca de parceiros que possam nos patrocinar”, disse.De lá para cá, a pequena miss já acumula mais de dez títulos de concursos de beleza, entre municipais, estaduais e até nacionais. “Um deles, o ‘Miss Beleza World’, de 2013, deu direito a disputar uma etapa no Peru, em outubro deste ano, mas não sei se poderemos ir, pois agora estamos focadas no ‘Miss Brasil Universal’”, afirma a fotógrafa. Um dos títulos mais recentes foi o de Miss Beleza Réveillon 2014. Segundo Amanda, participar dos concursos é mais do que uma diversão. "Me sinto uma princesa e posso rever minhas amiguinhas", disse a menina.
Vaidosa, a menina de olhos claros pediu à mãe para que o cabelo, naturalmente castanho claro, fosse clareado. “Eu sempre usei meu cabelo loiro e ela sempre me pedia que queria o dela igual. Ai descobri uma linha de produtos importados, próprios para crianças, que ajudam a clarear. Os kits custam, em média, R$ 150 e usamos um por mês. Muita gente me pergunta se uso tinta no cabelo dela, mas eu me informei antes sobre o que poderia ser feito sem riscos e achei essa alternativa. Minha preocupação com a saúde dela está acima de tudo”, ressaltou Letícia.
Amanda tem uma rotina normal, como uma criança de 5 anos. Ela cursa o 1º ano do ensino fundamental e, segundo a mãe, adora estudar. “Ela me surpreende a cada dia, pois é muito responsável para a idade que tem. Ama ir à escola todos os dias, faz questão de ir toda arrumadinha e volta praticamente sem se sujar. Essa é uma característica que sempre se destacou nela, pois é muito vaidosa e quer estar sempre bonita”, relata a mãe.
A fotógrafa conta que a menina estuda na parte da tarde e, durante a manhã, aproveita para se preparar para os concursos de beleza. “Fazemos tudo em casa mesmo. EmAlexânia, não temos muitas opções, como cursos para modelos, então, eu mesma comecei a me informar sobre as regras e ensino a Amanda. Para ela, é uma diversão e nunca precisei forçá-la a nada. Todas as vezes que a inscrevo em um concurso ela fica toda feliz, pois gosta de rever as amiguinhas que fez ao longo desses anos.”
E Amanda já é praticamente uma celebridade no mundo das pequenas misses. “Ela tem cerca de 10 fãs clubes nas redes sociais. São meninas de todo o Brasil, que participam ou não dos concursos, e que gostam do que a minha filha faz. Lá, ela conversa com as amiguinhas, lê as mensagens de carinho e fica toda emocionada, é um barato. Eu estou sempre monitorando os posts e a ajudo a responder às fãs”, conta a mãe.
Críticas e sonhos
Letícia afirma que muitas pessoas criticam o fato da criança participar dos concursos desde pequena. Mas, segundo ela, tudo é feito para agradar a filha. “Eu não me preocupo com o que os outros dizem, pois eu sei que ela gosta disso e jamais vou fazer algo que a desagrade. Se um dia ela não quiser mais, vamos parar, mas, por enquanto, ela adora desfilar e se montar como uma princesa. Para ela, isso é divertido”, afirma.
Segundo a mãe, o pai da menina, o engenheiro Márcio Lobo, também dá apoio. “Ele fica todo orgulhoso e babando na princesa que tem. Que pai não gosta de ver seus filhos felizes? Então ele é todo coruja”, destacou a mãe.
Márcio Júnior e Amanda: irmãos gêmeos com gostos completamente opostos (Foto: Arquivo pessoal) |
Segundo ela, prova de que a menina faz o que gosta é o irmão, Márcio Júnior, que recebe a mesma educação, mas nunca quis participar de nenhum concurso. “Eles são gêmeos, mas são totalmente opostos. Enquanto ela adora se arrumar para ficar bonita, ele dá um megatrabalho até para lavar o cabelo, por exemplo. Ele é um menino muito esperto, mas quando o assunto é desfilar, ele está fora e respeitamos isso”, conta a fotógrafa, aos risos.
A mãe diz que Amanda já sabe que nem sempre será a ganhadora dos concursos. “Eu converso muito com ela, que já entende bem, para evitar que ela fique frustrada. Explico que ela estava linda, mas que na determinada vez era a chance da outra menina. Ela encara numa boa e nunca tivemos problemas com isso. Acho que a conversa é a chave de tudo.”
Para o concurso em Cabo Frio (RJ), a menina vai homenagear a cantora e atriz Carmem Miranda nos trajes típicos. “Estamos preparando tudo para que ela brilhe muito no dia. Se vencer, ela poderá representar o Brasil na etapa mundial, que será em julho, no Equador. É a realização de um sonho dela e vamos apoiá-la enquanto pudermos”, disse a mãe.
A sugestão de reportagem foi enviada via VC no G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário