segunda-feira, 30 de abril de 2012

Macacos também caem de amores por bichanos

Reprodução/Site Environmental Graffitti/Erika Tanith
Gatos são realmente criaturas especiais. Tanto que, além dos humanos, macacos, chimpanzés, gorilas e orangotangos adoram a companhia dos bichanos e, não raro, transformam os felinos em mascotes. O site gringo Environmental Graffitti acabou descobrindo essa relação especial entre a macacada e os dengosos bichanos. Basta olhar nesta e nas próximas fotos para ver que, realmente, eles combinam muito

Reprodução/Environmental Graffitti

Em algumas fotos, como esta aí em cima, o gatinho é tratado como filhote ou como boneca por seu "dono" peludo

Reprodução/Environmental Graffitti
Os encontros entre gatos e macacos, ou outros primatas e felinos, podem acontecer tanto na selva quanto nas ruas ou em zoológicos. Na área urbana, é comum em países asiáticos, como Tailândia, Índia e Indonésia

Reprodução/Site Environmental Graffitti
Este grupo de macacos-de-rabo-longo de Bali se reuniu para procurar pulgas no gatinho, que, pelo visto, gostou da atenção. O fotógrafo Jack Cranley, que clicou a cena, contou ter tido a impressão de que, para os primatas, o bichano era um deles

Reprodução/Site Environmental Graffitti
Mais um macaco resolve procurar pulgas em seu "bicho de estimação". Segundo o site Environmental Graffitti, casos em que animais adotam outros como pets são mais comuns no cativeiro, no entanto, primatas que vivem soltos na natureza parecem ser a exceção. Talvez porque o fato de possuir outro eleve o status do bicho em seu grupo

Reprodução/Site Environmental Graffitti
Aqui a prova de que não apenas macacos adoram ter a companhia de um gatinho. Repare na intimidade do orangotango com o bichano!

Montagem/Reprodução/Site Environmental Graffitti

Para completar, mais diversidade. Filhotes de outros felinos, como tigre e até leão, também são feitos mascotes por primatas, como o chimpanzé à direita, que ganhou até beijinho. Para completar, à esquerda, mais uma cena de intimidade. Uma graça, não?

Fonte: R7

E esses você reconhece?

Arquivo Pessoal/Divulgação
Falando em gordinhas antes da fama, olha outra aí. Hoje modelo e apresentadora de muito sucesso, Ana Hickmann era chamada de 'patinho feio' na juventude. Em várias entrevistas, a loira já garantiu que se sentia feia quando mais nova e que só na adolescência conseguiu perder os quilinhos e emplacar uma carreira como modelo internacional

Arquivo Pessoal/Divulgação
Outro pagodeiro era bem diferente de como está atualmente. Alexandre Pires ostentava um ralo bigodinho e uma franja ondulada perto dos olhos. O pagodeiro investia e gostava de usar muito xadrez em suas roupas

Arquivo Pessoal/Divulgação
Carla Perez foi uma das que mais mudou. A ex-dançarina do É o Tchan não tinha, nem de perto, as formas que tem hoje. Carlinha fez diversas plásticas durante a carreia. Entre as conhecidas estão aumento de seios e uma levantadinha no nariz

Arquivo Pessoal/Divulgação
Com permanente nos cabelos, Fátima Bernardes usava e abusava dos grandes cachos, quando ainda não trabalhava na Globo. Ex-apresentadora do Jornal Nacional , Fátima teve diversos cabelos e looks antes de se transformar na personalidade que é hoje

Reprodução/AgNews
Há sete anos, Sabrina Sato estava longe do glamour que a cerca atualmente. Na foto do meio, a humorista abusava dos acessórios coloridos em seu visual. 

Reprodução/AgNews
Viviane Araújo antes abusava dos fios loiros, lisos e seu corpo não tinha músculos. Atualmente, a bela está sarada, com cabelos longos, ondulados e castanhos.

Fonte: R7

Reconhece? Veja como os famosos eram antes da fama

Arquivo Pessoal/Divulgação

Acredite se quiser, mas antes da fama, as celebridades não andavam tão produzidas como hoje em dia e podiam facilmente ficar perdidas no meio da multidão sem serem reconhecidasÉ o caso do casal Zezé e Zilú Di Camargo, que aparece bem diferente em suas fotos de casamento, quando comparados com hoje em dia. Mais cheinha que hoje em dia, Zilú exibia grandes cabelos crespos e Zezé, cabelo preto liso com sobrancelhas grossas.


Arquivo Pessoal/Divulgação
Kelly Key? Descoberta pelo cantor Latino na década de 1990, a beldade que hoje em dia ostenta lindos fios loiros, era morena e tinha as sobrancelhas arredondadas

Arquivo Pessoal/Divulgação

Ivete Sangalo tinha cara de nerd antes de ficar famosa.A bela morena, que começou a carreira cantando na Banda Eva, usava óculos e camisões na década de 1990

Arquivo Pessoal/Divulgação
Quem vê Carolina Ferraz pagando de rica e poderosa nas novelas hoje em dia, não sabe que a atriz global era gordinha, e carregava no batom antes da fama

Arquivo Pessoal/Divulgação
A cantora colombiana Shakira, musa pop latina, aparecia bem diferente da cantora loira de hoje em dia. Nada radical, né?

Arquivo Pessoal/Divulgação

O galã do filme High School Musical nem parece o homem lindo de hoje que deixa as meninas loucas. Zac Efron tinha os dentinhos tortos, olhinhos pequenos e cabelo castanho. Foi um dos que mais mudaram. Concorda?

Arquivo Pessoal/Divulgação

Prestes a se casar com Gracyanne Barbosa, o pagodeiro Belo também era bem diferente. Antes de exibir as madeixas loiras, Belo era moreno, ostentava cabelos encaracolados e tinha os dentes tortos

Arquivo Pessoal/Divulgação

Quem vê Juliana Paes antes da fama, não falaria que ela se tornaria a nova GabrielaCom os cabelos grandes, encaracolados e armados, a beldade ostentava ainda uma sobrancelha arredondada pouco cuidada.

Arquivo Pessoal/Divulgação

A cantora Eliana, famosa pela música Dedinhos, usava farta cabeleira na década de 1990. O rosto era mais arredondado e ela apostava em brincos pequenos. Diferente, não?

Arquivo Pessoal/Divulgação

Quem vê Cláudia Raia hoje não fala que a moça de vermelho na foto é mesmo ela. Com brincos brancos grandes, uma blusa bem decotada mostrando os peitos e cabelos queimados do sol, a atriz desfilava com esse visual na década de 1980

Arquivo Pessoal/Divulgação
Não, isso não é uma miragem. É mesmo a cantora Claudia Leitte antes da fama, quando ainda era...gordinha! Isso mesmo! Claudia vivia acima do peso quando mais nova

Arquivo Pessoal/Divulgação
Ao começar como repórter na Globo, Glória Maria tinha os cabelos bem curtos, no estilo Joãozinho

Fonte: R7

sábado, 28 de abril de 2012

Designer 'enxuga' 24 kg após não entrar em uma calça tamanho 48


Uma calça jeans foi a gota d’água que faltava para a designer paulistana Camilla Pires, de 22 anos, eliminar 24 kg e mudar radicalmente de vida. Em 2010, após muito tempo usando apenas leggings e blusas soltas, ela entrou em uma loja de roupas para comprar uma jeans e se assustou quando nem o tamanho 48 serviu.
“Experimentei vários modelos e nada entrou. Foi aí que a ficha caiu. Resolvi então que era hora de acabar com tantas dietas malucas e de me sentir mal com o próprio corpo”, diz a jovem, que na época pesava 85 kg, em 1,68 m de altura.
Camilla (Foto: Arquivo pessoal)Em um ano, paulistana perdeu 24 kg com mudança de hábitoe agora mantém peso (Foto: Arquivo pessoal)
Camilla sempre foi gordinha e passou anos lutando contra a balança, mas entre 2009 e 2010 pulou da faixa de sobrepeso para a de obesidade, pois a rotina sem horários de faculdade e trabalho a levaram a comer muitas “porcarias”, como ela define.
“Ficava quase o dia todo sentada e só me mexia do escritório para casa. Também não comia saladas nem frutas, adorava salgadinhos e jantava muito tarde. Minha preocupação com a alimentação era zero”, conta.
Alimentação e exercícios
Para emagrecer, a designer incluiu na dieta produtos integrais, frutas, verduras e legumes, peito de peru e queijos magros. Também foi cortando refrigerante, doces e frituras – o trio básico para quem quer perder peso, segundo ela.

Além disso, a paulistana começou a montar pratos mais coloridos, comer de 3h em 3h e ir mudando os hábitos aos poucos, sem neuroses. Ela também procurou um endocrinologista, que lhe receitou remédio para emagrecer – algo que a paciente se recusou a tomar.
“Decidi não me medicar nem seguir mais as dietas de revistas, mas fazer algo a longo prazo. Mudei minha cabeça e quis conquistar algo para a vida, para não voltar a ser como eu era”, afirma.
Dois meses depois do início do processo de reeducação alimentar, o pai de Camilla, que era hipertenso, morreu vítima de infarto. E a tragédia familiar não a fez desistir da meta, pelo contrário. “Tive mais forças para continuar, pois quis honrá-lo”, destaca a jovem, que em casa também tem a mãe acima do peso.
Ainda em 2010, a designer se matriculou na academia, aonde ia no começo só para nadar duas vezes por semana e hoje, além das braçadas, faz musculação e corrida na esteira pelo menos quatro vezes por semana, durante 1h30. Com o tempo, Camilla tomou gosto pela corrida e já participou de dois percursos de 10 km no ano passado.
Agora que ela chegou aos 61 kg – o objetivo final é atingir os 58 kg –, o corpo já ganha músculos e perde cada vez mais medidas na cintura, nos seios e nos braços. As primeiras regiões a afinar foram a barriga e os “dois queixos”, segundo ela. A parte mais difícil, porém, tem sido resolver a flacidez na área interna da coxa.


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Obras da Biblioteca Sesi chega a fase de finalização em Jardim do Seridó



As obras da Biblioteca Sesi chega a fase final em Jardim do Seridó. Após os trabalhos de construção e colocação da cobertura, agora, o novo espaço educacional de Jardim do Seridó chega a fase de pintura e últimos acabamentos.

Moderno e confortável a Biblioteca Sesi foi orçada em R$ 260.000,00 (Duzentos e sessenta mil reais) e a construção é de responsabilidade da Empresa Medeiros e Cavalcanti. A nova biblioteca é um investimento intermediado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, através do Projeto Indústria do Conhecimento, numa parceria com a Prefeitura Municipal. A obra está localizada nas proximidades do canal, em frente a casa do médico Dr. Anchieta.

O projeto da Biblioteca Sesi foi encaminhado pelo vice presidente da Confederação Nacional das Indústrias Flávio Azevedo, através do Projeto Indústria do Conhecimento até nossa cidade. “Mais uma obra que o povo Jardinense ganha, fruto da Administração de Mãos Dadas com o povo em Jardim do Seridó. Estou satisfeito e vamos fazer a inauguração da obra da Biblioteca Sesi. É um sonho que já é realidade”, disse Pe. Jocimar Dantas.




Fonte: Blog do Naquib via Blog Ambiental no Seridó

terça-feira, 24 de abril de 2012