segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Garoto peruano carrega feto de irmão gêmeo na barriga

http://i2.r7.com/menino-fetonabarriga.jpg

Isbac Pacunda, de 3 anos, carrega um feto de 700 gramas no abdômen.Caso pode acontecer uma vez a cada 500 mil nascimentos, dizem médicos.

   Um garoto de três anos de idade vai passar por uma cirurgia no Peru para retirada do feto de um irmão gêmeo, que ficou alojado dentro de sua barriga. A operação no jovem Isbac Pacunda estava marcada para esta segunda-feira (30), após exames de tomografia e ecografia terem detectado o feto de 700 gramas e 25 centímetros de tamanho.
Para os médicos que cuidam do caso, a chance de um feto acabar dentro do corpo do irmão gêmeo é de 1 a cada 500 mil nascimentos.
Segundo Carlos Astocondor, cirurgião pediatra que participa dos cuidados ao jovem peruano, casos como o de Isbac acontecem quando o óvulo fecundado está se formando e antes do início da criação do embrião.
O feto dentro de Isbac não chegou a desenvolver cérebro, coração, pulmões ou intestinos, mas possui couro cabeludo no crânio, ossos de membros superiores e inferiores e ossículos nas mãos e nos pés.
O pai do garoto, Leonidas Pacunda, saiu com o filho de Ajachin, uma comunidade de índios aguarunas na região amazônica de Loreto, e viajou por 375 quilômetros até a cidade de Chiclayo, capital da região de Lambayeque, a 660 quilômetros a noroeste de Lima.
Há três anos, os responsáveis pelo parto de Isbac disseram a Leonidas que ele seria pai de gêmeos, mas o agricultor nunca chegou a entender o que havia acontecido com o outro filho. Nenhum feto havia sido detectado no corpo de Isbac até Leonidas resolver levar o jovem até o Hospital Las Mercedes, em Chiclayo.
O pai Leonidas Pacunda com o filho, Isbac, que carrega um feto em seu abdômen. (Foto: Karel Navarro / AP Photo)
Fonte: G1

Falsa grávida diz que testes deram positivo, segundo advogado

Mulher sem a barriga e antes, quando dizia esperar quadrigêmeos (Foto: (Fotos: Enilson de Castro/Divulgação e Rogério Marques/O Vale/AE))
Exames de farmácia favoreceram fantasia da gestação, diz defensor. Pedagoga de Taubaté usava barriga de silicone e enchimentos.
   A pedagoga de Taubaté Maria Verônica Aparecida, de 25 anos, que ficou conhecida após apresentar uma falsa gravidez de quadrigêmeos, fez seguidos testes de gravidez vendidos em farmácias que tiveram resultado positivo, segundo seu advogado Enilson de Castro. Isso contribuiu para que ela fantasiasse a gestação, defendeu Castro em entrevista realizada em Taubaté nesta segunda-feira (30).
"Ela diz ter feito alguns testes de gravidez e todos deram positivo. Então, decidiu comunicar o marido sobre a gravidez", afirmou o advogado. Contudo, Castro revelou que Maria Verônica marcava consultas médicas em horários alternativos, quando o marido não podia acompanhá-la.
Segundo Castro, o casal pensava em reverter a cirurgia de vasectomia feita pelo marido de Maria Verônica, o metalúrgico Cléber Eduardo, há cerca de quatro anos, após o nascimento do filho Cauê. Chegaram a consultar um especialista. A cirurgia de vasectomia foi feita sem o conhecimento da pedagoga, que não se conformou com a decisão do marido em razão do desejo de ter uma filha.
Foto
   Na entrevista, Castro divulgou uma foto de sua cliente sem a barriga de silicone e os enchimentos.. "Eu tirei essa foto no meu escritório assim que saímos da delegacia, na sexta-feira passada. Acho que, assim, a gente resolve mais um capítulo dessa história, que era mostrar a Maria Verônica sem a barriga", afirmou o advogado.
Segundo o advogado, Maria Aparecida continua reclusa e sob efeito de medicamentos. A pedagoga tem contato diário com psiquiatras e vem apresentando melhora significativa no quadro.
Em depoimento no 2º Distrito Policial do município, no bairro da Estiva, na sexta, a mulher alegou que forjou a gestação em razão de problemas psicológicos e porque seu sonho era ter uma filha.
"Ela estava dentro de um mundo de fantasias e, agora, começa a sair dele. Minha preocupação, agora, é preservar a minha cliente para que ela possa seguir adiante”", disse o advogado. Ele disse esperar que o caso não siga adiante na esfera criminal. Para ele, os crimes pela qual Maria Verônica foi inicialmente intimada não se sustentam mais.
“"Não há mais falsidade ideológica, já que ela assumiu publicamente não estar grávida, e também não há estelionato, já que estamos devolvendo tudo o que ela ganhou”."
Os presentes dados à pedagoga devem ser doados ou devolvidos, segundo o advogado.
 Fonte: G1

Que soninho...

Quem nunca quis parar tudo para tirar uma soneca? Dizem até que um soninho após as refeições pode aumentar a produtividade da pessoa... Inspire-se e coloque seu sono em dia pois sabe-se que é recomendável que uma pessoa durma em média 8 horas por dia.
sono dos animais troca

sono dos animais prateleira
sono dos animais trio 1
sono dos animais aquecedor
sono dos animais bebe no sapato
sono dos animais bezerro
sono dos animais cabeca
sono dos animais caido 2
sono dos animais caido
sono dos animais cao e gato
sono dos animais chupeta

sono dos animais fila
sono dos animais filhotes
sono dos animais flores
sono dos animais galinha
sono dos animais girafa
sono dos animais grupo
sono dos animais leao
sono dos animais leopardo
sono dos animais lingua
sono dos animais pastor bebe
sono dos animais pilha
sono dos animais pug bebe
sono dos animais racao
sono dos animais sapato
sono dos animais sudoku
sono dos animais trio 2
sono dos animais panda
Ai,ai me desculpem, mas acho que vou tirar uma sonequinha também...kkkkkk


Fonte: Pipoca de Bits

Mãe dá à luz bebê com mais de 6 quilos sem anestesia

Asher Stewardson nasceu com 59 centímetros.Caso aconteceu no estado de Iowa, nos EUA.
    Uma norte-americana deu à luz um bebê com 6,2 kg de forma completamente natural – sem cirurgia nem mesmo anestesia. Asher Stewardson nasceu com 59 cm de altura. A informação é da “WHO-TV”, do estado de Iowa, onde ocorreu o parto.
O irmão mais velho de Asher, Judah, já era um bebê bem grande – nasceu com 5,5 kg. Pelo ultrassom, os médicos imaginaram que o caçula seria menor, mas ele é 7 centímetros maior do que o irmão era quando recém-nascido.
“Todo mundo se espanta quando o vê, mas para nós é bem normal e [o parto] não foi muito pior do que provavelmente é para a maioria das pessoas”, disse a mãe Kendall.
“Só de ter dois [filhos] que não têm absolutamente problema nenhum, já somos com certeza muito abençoados”, completou Joshua, o pai dos meninos.
Fonte: G1 Notícias

Desejo a todos uma semana cheia de bênçãos!!!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Fotógrafo amador revela mundo de cores em gotas d'água

Markus Reugels (© Markus Reugels)
O alemão Markus Reugels criou uma série de imagens em que a Terra e outros planetas aparecem em gotas d'água

Markus Reugels (© Markus Reugels)
Para alcançar o resultado, ele usa fotografia em alta velocidade e captura o momento exato em que a gota cai em frente a uma imagem. Aqui, Júpiter em uma gota d'água

Markus Reugels (© Markus Reugels)
Achei que seria incrível colocar a Terra em uma única gota', disse Reugels à BBC Brasil

Markus Reugels (© Markus Reugels)
Nesta imagem, Vênus aparece em uma gota d'água


Markus Reugels (© Markus Reugels)
A lua também aparece na série de fotografias de Reugels

Markus Reugels (© Markus Reugels)
A ideia para a série de imagens 'Refração' surgiu quando Reugels viu uma foto do homem-aranha refletido em uma gota. Ele decidiu que queria fazer o mesmo tipo de fotografia

Markus Reugels (© Markus Reugels)
O fotógrafo amador diz que suas imagens mostram coisas belas nas quais não pensamos na nossa vida diária ou que não conseguimos ver com nossos próprios olhos

Markus Reugels (© Markus Reugels)
A luz, a distância do mapa, tudo precisa estar perfeito. O elemento mais importante é a luz, porque ela dá profundidade à gota.'

Markus Reugels (© Markus Reugels)
Reugels, de 33 anos, começou a fotografar três anos atrás porque queria tirar boas fotos para os álbuns de família

Markus Reugels (© Markus Reugels)
Com o tempo, a fotografia virou um hobby importante na vida de Reugels, que trabalha como instalador de pisos de madeira

Markus Reugels (© Markus Reugels)
No momento, ele vem experimentando com cores e com outros tipos de fotografias com água. Para ver mais imagens de Reugels, visite o site http://www.markusreugels.de/

Fonte: msn Notícias

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Feliz final de semana pra você!!!

O tempo passa...

Encontrei esse vídeo no you tube e achei muito interessante.Espero que vocês gostem.

Faça sua vida valer a pena,antes que seja tarde!!!

A arte escondida das frutas

Um livro recém-lançado em Londres traz imagens microscópicas de frutas para mostrar os mecanismos usados por cada uma para garantir sua sobrevivência.

O livro Fruit: Edible Inedible Incredible (Frutas: Comestíveis, Não Comestíveis Incríveis) revela detalhes microscópios de diversas frutas. Na foto, um morango.

A foto mostra a superfície do pêssego. É possível observar os pêlos presentes na casca da fruta, de diversos tamanhos. Os pontos vermelhos são poros de respiração.

O livro Fruit: Edible Inedible Incredible, de Wolfgang Stuppy e Rob Kesseler é uma publicação da Papadakis Publisher, de Londres.

Da família das framboesas e das amoras, esta fruta produz vários pequenos gomos e tem um caule coberto por pêlos um pouco espinhosos.

A foto mostra os detalhes internos de um limão francês, também conhecido como limão vinagre. A fruta é muito aromática devido aos óleos produzidos pelas glândulas presentes na superfície.

A parte interior da Casca D'Anta guarda as pétalas, que circundam o centro da flor. No meio, é possível ver o carpelo e os óvulos, que se transformarão em sementes.

A foto mostra um figo cortado ao meio. Por causa do corte, é possível ver as flores guardadas no interior da fruta. As imagens foram feitas em um elétron-microscópio e depois coloridas.


Supergrávida presta depoimento e diz que viveu espécie de transe, afirma advogado

Segundo advogado, ela teve de ir escondida à delegacia com medo de sofrer ataques
falsa gravida

Maria Verônica Aparecida Santos, a falsa grávida de Taubaté, prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (27) à polícia. De acordo com seu advogado, Enilson de Castro, ela conseguiu "explicar bem" tudo o que aconteceu, fazendo um "bom resumo" dos acontecimentos ao delegado. 

Ao R7, Castro disse que Maria Verônica foi medicada por um psiquiatra e está mais segura e equilibrada. De acordo com ele, a explicação oficial é de que ela estava mentalmente confusa, como se houvesse vivido um "transe", que a tirou da realidade.
- Ela prestou depoimento hoje, foi lúcida ao se explicar, respondeu a todas as perguntas e conseguiu fazer um bom apanhado dos acontecimentos.

Maria Verônica teve de ir à delegacia escondida para prestar depoimento, já que teme ser agredida pela população, revoltada com a história da falsa gravidez.

- Eu a orientei a não sair na rua ainda. Tememos que seja atacada, não só com xingamentos, mas fisicamente.

O marido dela, Kléber Eduardo Melo Vieira, também deve prestar depoimento nesta sexta-feira. Na segunda-feira (23), o advogado  Marcos Antonio Leite confirmou que só falaria à polícia depois de Maria Verônica.
Diagnóstico

Segundo o advogado, ainda não há um diagnóstico médico sobre o que houve com Maria Verônica para que mentisse à imprensa, dizendo estar grávida de quadrigêmeos e forjar uma barriga gigante que impressionou o país. Como o inquérito está em fase inicial e não há acusação formal do Ministério Público, não foram feitos exames para provar suposta insanidade mental.

-  Ela está muito arrependida de que tudo o que fez. Foi medicada, conversou com o psiquiatra e agora consegue entender que teve uma espécie de transe, que a tirou da realidade. Além dos remédios, ela está recebendo o apoio e o carinho da família. 
A longo prazo, já que "várias coisas ainda precisam ser acertadas", ainda de acordo com Castro, ela deve iniciar tratamento com um psicólogo. As doações que recebeu também devem ser devolvidas ainda neste final de semana.
Fonte:R7

Em depoimento à polícia, falsa grávida alega problemas psicológicos


Maria Verônica foi à delegacia de Taubaté, SP, nesta sexta-feira (27).Segundo mulher, marido não sabia da falsa gravidez de quadrigêmeos.

Mulher que dizia estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté (Foto: Rogério Marques/O Vale/AE)

A educadora Maria Verônica Vieira, de 25 anos, que forjou uma gravidez de quadrigêmeas, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (27) em Taubaté, no interior de São Paulo. Em depoimento no 2º Distrito Policial do município, no bairro da Estiva, a mulher alegou que forjou a gestação porque está com problemas psicológicos e porque seu sonho era ter uma filha.
Segundo a educadora, o marido não sabia de nada. Ela disse que, para evitar que ele soubesse da farsa, evitava contato físico. A mulher também alegou que a gravidez foi usada para uma reaproximação da família.
De acordo com a polícia, Maria Verônica se comprometeu a devolver todas as doações recebidas. O marido dela deve depor na segunda-feira (30).
Gravidez
A mulher chamou a atenção da cidade ao aparecer com uma enorme barriga e dizer que estava grávida de quadrigêmeos. Todos os familiares ficaram felizes com a chegada das quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, estava previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro.

A polícia começou a investigar o caso após declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre de 2011 e afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida.
O advogado da educadora assumiu a farsa na madrugada do dia 20 de janeiro. Segundo Enilson de Castro, sua cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. Ele afirmou que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou.
Fonte: G1 

Mechas no cabelo

Olá meus queridos(as) fiz uma mudança no visual e simplesmente amei.Vejam as fotos.

O antes...

e o depois...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jovem afegã dá à luz sêxtuplos gerados sem inseminação artificial

Agência afegã noticiou o nascimento dos sêxtuplos (Foto: Reprodução)  
Sara Gul, 22 anos, concebeu em Mazar-e-Sharif; um bebê está em risco.
Mulher confessou que tentou abortar ao saber da gestação múltipla.

Sara Gul, uma jovem afegã de 22 anos, deu à luz sêxtuplos, três meninos e três meninas, atingindo de uma só vez a média de filhos que mulheres afegãs costumam ter durante toda a vida. A gestação não foi causada por inseminação artificial, técnica que não existe no país.
As crianças nasceram com peso abaixo do normal; cinco apresentam boas condições de saúde, mas um deles está em estado preocupante, segundo o ginecologista Hamidi Elmi. Essa foi a primeira gravidez de Sara. Os bebês nasceram num hospital de Mazar-e-Sharif, capital da província de Balkh.
Nesta terça-feira (24), a mãe admitiu à Reuters que chegou a tentar um aborto ao saber que teria uma gravidez múltipla. "Eu até pulei de um muro, mas nada aconteceu com eles", afirmou.
Em declarações a agência afegã Pajhwok, a mãe assegurou que estava preocupada em como alimentar tantos filhos com o salário de seu marido, um humilde lavrador de 28 de idade, com quem se casou há um ano e meio.
Inicialmente, um exame de ultrassom mostrou quatro, e não seis bebês. "Fiquei com medo quando os médicos me falaram que eu estava esperando quatro crianças, mas agora estou muito feliz", afirmou Sara.
Natural de uma zona rural, Gul espera que o Governo preste algum tipo de assistência para que ela possa cuidar dos bebês.
Os bebês nasceram com pesos entre 1,18 quilos e 470 gramas e ficarão na incubadora até que atinjam dois quilos, explicou o ginecologista Hamidi Elmi. A direção do hospital afirmou que essa é a segunda vez que uma mulher dá à luz sêxtuplos no centro médico.
Cultura        
As mulheres no Afeganistão costumam casar muito cedo, às vezes ainda adolescentes. O casamento geralmente é arranjado e, pouco depois de formalizado, os filhos são esperados.
A região de Balkh, no norte do país, é relativamente estável comparada com a fronteira com o Paquistão, reduto da insurgência talibã.
Raras de ocorrer naturalmente, gestações múltiplas são geralmente o resultado de fertilização artificial, mas o tratamento sequer existe no Afeganistão.
As famílias afegãs se orgulham de possuir muitos membros, mas fatores como guerras, conflitos e pobreza são refletidos no índice de que uma em cada quatro crianças morre antes de completar 5 anos de idade.
Fonte:G1

Asas de Deus


Recebi essa mensagens pelo meu e-mail e quero compartilhá-la com vocês,trata-se de uma linda pintura em penas, com o texto chamado “Asas de Deus”  que conta mais ou menos o seguinte:
Depois de um grande incêndio florestal no Parque Nacional de Yellowstone, Estados Unidos, guardas florestais começaram a sua caminhada até uma montanha, para avaliar os danos da devastação.
Um dos guardas encontrou uma ave morta pela fumaça das chamas, num galho mais baixo. Com uma vara, ele tocou delicadamente o corpo da avezinha. Mas, surpreendentemente, três filhotinhos saíram debaixo das asas da mãe morta, que, sabedora do perigo que se aproximava, levou os rebentos para um dos galhos da árvore, protegendo-os com suas asas contra a toxidez da fumaça.
A mãe amorosa,em plena consciência do desastre iminente,tinha levado seus filhos para a base da árvore,ela poderia ter voado para sua segurança,mas recusou abandonar seus bebês.Permaneceu firme...porque ela tinha se disposto a morrer, para que aqueles que estavam sob suas asas vivessem.
"Ele te cobrirá com as suas penas e, debaixo das suas asas,você encontrará refúgio" (Salmo 91:4)