domingo, 14 de outubro de 2012

Dentro do Corpo Humano – Quinta parte

A MÓRULA: Três dias depois da fecundação, o óvulo fecundado está dividido em um grupo de oito células redondas que chamamos de mórula. As estruturas esféricas mais pequenas (no centro da direita para a esquerda) continuarão se dividindo. Neste momento, a mórula está localizada na trompa de falópio e começa a abrir caminho para o útero. Se as condições são propícias, se implantará na parede uterina e continuará sua transformação em um indivíduo formado por milhões e milhões de células: NÓS!
 

O ESQUELETO HUMANO: O corpo de um adulto é formado por 206 ossos que dão proteção e apoio estrutural. A união entre os ossos é o que permite o movimento em várias direções. Só no crânio temos 22 ossos, muitos deles são ocos, que ue além de proteger o cérebro abrigam os órgãos da visão, olfato e audição.
 

AS MAIORES CÉLULAS DO CORPO: Cada uma destas fibras está formada por vários axônios, as grandes prolongações do corpo de um neurônio que transmitem os sinais nervosos de uma célula nervosas a outra, ou aos tecidos periféricos como um músculo ou uma glândula. Alguns axônios são tão grandes que chegam ao tamanho da medula espinhal, por isso são conhecidos como as maiores células do organsimo.

Fonte: Diário de Biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário